UEPB oferece palestras sobre o Novo Acordo Ortográfico

Evento "O jornalista frente ao Novo Acordo Ortográfico” será realizado nos dias 15 e 16 de abril no Departamento de Comunicação da UEPB, em Campina Grande.

Da Redação
Com informações da assessoria da UEPB

Hífen, acento agudo, trema… alguns dos itens gráficos que têm deixado os brasileiros confusos serão temas do evento “O jornalista frente ao Novo Acordo Ortográfico”, realizado pelo Departamento de Comunicação Social da UEPB nos dias 15 e 16 de abril, em Campina Grande.

Palestras abordarão as novas regras que, atualmente, despertam discussões constantes a respeito da sua finalidade e funcionalidade diretamente específica ao trabalho do jornalista.

A abertura acontece na quarta-feira (15), às 19h, nas dependências do Decom, com a palestra sobre a “História da Ortografia da Língua Portuguesa: acordos e conflitos”, com os professores de Língua Portuguesa e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, Patrício Albuquerque e Patrícia Rosas.

Veja também  Rossandro Klinjey faz palestra gratuita em evento sobre educação de crianças e adolescentes, em João Pessoa

Na quinta-feira (16) à tarde, será realizada uma oficina sobre reforma ortográfica ministrada pela professora Marinalva Freire da Silva, do Departamento de Letras e Artes da UEPB. O encerramento do evento acontece à noite com a palestra da professora Nádia Araújo Nascimento, intitulada "Comunicação e educação: interfaces necessárias para um conhecimento transdisciplinar".

Para a professora Fátima Luna, coordenadora do evento, as propostas das discussões a serem realizadas se inserem como uma das mais instigantes contribuições em detrimento das necessidades de atualização na produção do texto jornalístico, como exigência do mercado de trabalho. No encerramento haverá uma apresentação de voz e violão com o músico campinense Moisés Freire de Medeiros.

Mais informações sobre as inscrições e a programação pelos telefones (83) 3310-9744 e 3310-9745.