Efraim envia projetos para criar cinco novos IFPB no interior

Cinco projetos apresentados por Efraim Morais (DEM) autoriza o Governo a criar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Da Redação
Com informações da Assesoria do parlamentar

Cinco Projetos de Lei apresentados pelo senador Efraim Morais (DEM) autoriza o Governo Federal a criar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (antigo CEFET), nos Municípios de Boqueirão, Esperança, Itaporanga, Mamanguape e Santa Luzia. Os Institutos tem por finalidade formar pessoas em cursos profissionalizantes de nivel médio e tecnólogos em nível superior para atuar em diversas áreas.

Os campi dos municípios de Boqueirão e Itaporanga receberam no projeto o nome de Campus Cariri Oriental e Campus Vale do Piancó. O primeiro, atenderá à região central do Estado, onde há grande potencial nas áreas de piscicultura, fruticultura irrigada e turismo náutico. Já o segundo, vai dar vazão ao potencial econômico de toda a região do Vale do Piancó e do Sertão paraibano.

“Uma instituição dessa natureza, que se destina à formação e qualificação de profissionais de educação superior, básica e profissional, atenderá tanto os jovens egressos do ensino médio como os trabalhadores carentes de qualificação, impulsionando o desenvolvimento local das cidades”, disse Efraim.