Físicos se reunem em JP para discutir partículas e campos

Evento conta com cerca de 100 estudantes e pesquisadores dos cursos de pós-graduação das regiões e nordeste do país.

Da assessora Adriana Crisanto

Prossegue até a sexta-feira (14), no Hotel Imperial, em João Pessoa, a Primeira Escola Norte e Nordeste de Partículas e Campos. O evento contará com quatro cursos nas áreas básicas de Física de Partículas e Campos, ministrados pelos professores Nathan Berkovits, Arthur Maciel, Victor Rivelles e Silvio Sorella. Uma das palestras mais esperadas é do professor Roberto Soldati, da Universidade de Bologna, Itália.

O evento conta com a presença de cerca de 100 estudantes e pesquisadores dos cursos de pós-graduação das regiões e nordeste do país. A realização da Escola em João Pessoa é um reconhecimento da comunidade de Física de Partículas e Campos no Brasil sobre a importância do Departamento de Física da UFPB na área na região nordeste.

De acordo como professor Dionisio Bazeia, do Departamento de Física da UFPB, o evento é fundamental para o desenvolvimento da Física de Partículas e Campos nas regiões Norte e Nordeste e para a consolidação da área na UFPB.

Em João Pessoa, a Escola está sendo organizada pelos professores Dionisio Bazeia, Laercio Losano e José Roberto Nascimento, todos do Departamento de Física, UFPB. O evento conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fapesq/PB.