Coperve registra 2.747 faltosos no primeiro dia de PSS 2010

Estavam aptos para fazer a prova 51.484 candidatos, mas os números parciais do vestibular já indicam 2.747 faltosos neste primeiro dia.

Phelipe Caldas

O presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), professor João Lins, classificou como um “dia tranquilo” a manhã deste domingo (22), quando mais de 45 mil pessoas fizeram em todo o Estado as provas referentes ao primeiro ano do Ensino Médio do Processo Seletivo Seriado 2010.

Ao todo estavam aptos para fazer a prova 51.484 candidatos, mas os números parciais do vestibular já indicam 2.747 faltosos neste primeiro dia. João Lins disse também que foram registrados algumas desclassificações por causa do uso ou porte de aparelhos celulares nos locais da prova, o que é proibido pela Comissão, mas o número total ainda não foi contabilizado.

Isto porque os números finais sobre este primeiro dia de provas só devem ser liberados mais tarde. Já para o início da tarde está programado a divulgação do gabarito oficial das provas.

Nesta segunda-feira (23), 43.508 candidatos inscritos deverão realizar as provas da 2ª série do PSS.

O vestibular está sendo realizado em 89 locais diferentes, distribuídos entre as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Rio Tinto, Patos, Sousa, Areia e Bananeiras. Estão sendo oferecidas 7.155 vagas.