Maranhão reafirma compromisso de construir 29 novas escolas na PB

No programa semanal de rádio “Palavra do Governador”, José Maranhão (PMDB) reafirmou o compromisso do Governo do Estado em construir 29 novas escolas.

Da Redação
Com informações da Secom-PB

As aulas na rede estadual de ensino começam nesta quarta-feira (3) e no programa semanal de rádio “Palavra do Governador”, na manhã desta terça-feira (2), o governador José Maranhão (PMDB) reafirmou o compromisso do Governo do Estado em construir 29 novas escolas.

Maranhão anunciou ainda que neste ano de 2010 o grande desafio é a restauração de escolas e outros equipamentos que foram inteiramente abandonados e estão praticamente em estado de ruína, e, ao lado disso, a continuidade da construção de ginásios de esportes, que segundo ele foram completamente abandonados pelo governo anterior.

O governador afirmou que o transporte escolar da zona rural é uma questão de honra e por isso existe a decisão de garantir, em todos os municípios da Paraíba que tenha o ensino médio, o transporte de todos os estudantes da zona rural.

“Vamos fazer convênios, ora com as prefeituras, ora com os conselhos escolares”, afirmou Maranhão, acrescentando que desta maneira as crianças terão um transporte mais digno, evitando tanto quanto possível o chamado pau-de-arara, o transporte em cima da carroceria de caminhonetas e caminhões.