Coperve inicia nesta terça inscrições para isenção da taxa do PSS 2011

Isenção da taxa será concedida a alunos matriculados no Ensino Médio em 2010, nas escolas da rede pública da Paraíba.

Da Redação
Com assessoria da Coperve

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular ( Coperve) recebe a partir desta terça-feira (15) até 31 de julho, o cadastramento dos candidatos a isenção da taxa de inscrição do PSS 2011, que será concedida a alunos matriculados no Ensino Médio em 2010, nas escolas da rede pública da Paraíba.

 De acordo com o Edital nº 22 da Pró-Reitoria de Graduação e da Coperve,  o cadastro será efetuado com base nas informações  prestadas pelos diretores das escolas públicas através do endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br/sipervenet2/isentos obedecendo as seguintes instruções:

Os alunos matriculados no Ensino Médio em 2010 na 2ª série, 3ª série e na (EJA) – Educação de Jovens e Adultos poderão se inscrever no PSS 2011 com isenção da taxa de inscrição.

Para isso, os diretores das escolas públicas deverão informar os nomes das pessoas autorizadas a realizarem o cadastramento e informar a relação nominal dos candidatos a isenção.

Somente o estudante com cadastramento validado poderá se inscrever com a isenção da taxa de inscrição.

Por outro lado, alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio não deverão ser cadastrados, uma vez que no PSS 2011 não haverá inscrição para o PSS1 (apenas para as provas da 1ª série).

O Edital esclarece também, que a isenção da taxa não desobriga o estudante de escola pública de efetuar sua inscrição no endereço eletrônico da Coperve prevista para o período de 10 a 29 de agosto e nem adquirir o manual que custa R$ 10,00.

Outras informações e esclarecimentos no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3244 1580.