Unipê oferece cinco cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições acontecem de 9 a 13 de agosto, na Escola de Negócios do Unipê. As aulas, que fazem parte do projeto "Administração para Todos", começam dia 11 de setembro.

Da Ascom/Unipê

O curso de Administração do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está oferecendo 320 vagas em cinco cursos profissionalizantes gratuitos voltados à comunidade. Os cursos oferecidos são Assistente Administrativo, Gestão de Pessoas, Qualidade no Atendimento, Técnicas de Vendas e Gestão de Pequenos Negócios. Todos fazem parte do projeto social e de extensão do Unipê “Administração para Todos”, que capacita adolescentes e jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

As inscrições também são gratuitas e acontecem de 9 a 13 de agosto, na Escola de Negócios do Unipê, no Bloco A (Sala 206), no campus universitário, das 8h00 às 12h00.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter 1º grau completo, idade mínima de 16 anos e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho para os maiores de 18 anos. A seleção dos alunos acontecerá de 16 a 20 de agosto e será feita pelo perfil socioeconômico dos candidatos. Os aprovados deverão se matricular no período de 23 a 27 de agosto.

No ato da matrícula, o candidato deve entregar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para instituições da Capital. As aulas do projeto "Administração para Todos" começarão no dia 11 de setembro.

Os cursos oferecidos pelo projeto são ministrados por alunos voluntários do curso de Administração, sob orientação dos professores. Os cursos têm uma carga horária de 24 horas e são realizados aos sábados, no campus do Unipê, em João Pessoa, das 14h00 às 17h00.

700 jovens capacitados por ano

Aproximadamente 700 adolescentes e jovens de baixa renda da Paraíba são capacitados, por ano, pelo projeto “Administração para Todos”, realizado em parceria com empresas privadas da Paraíba. Todos os sábados, alunos voluntários do curso de Administração do Unipê dão as aulas e os professores fazem o acompanhamento.

“A ideia do projeto é capacitar os jovens carentes para que eles possam ingressar no mercado de trabalho. Mas também formar empreendedores, fazer com que nossos alunos da graduação possam ministrar aulas e colocar em prática o que aprendem em sala de aula”, ressaltou o professor Márcio Reinaldo de Lucena Ferreira, acrescentando que o apoio de parceiros como a Energisa e o Diretório Acadêmico de Administração são fundamentais.