UEPB sedia Encontro Regional de Estudos Rurais

Evento tem início nesta terça-feira (14), e é uma realização do Departamento de Serviço Social e o Núcleo de Estudos Rurais da Universidade.

Da Redação
Com Secom-PB

O Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba, em ação conjunta com o Núcleo de Estudos Rurais da Instituição, realizará, a partir desta terça-feira (14), às 19h, no Centro de Educação (Ceduc), localizado no bairro do Catolé, em Campina Grande, o 1º Encontro Regional de Estudos Rurais. O evento, que ocorre até quinta-feira (16), abordará o tema “Ruralidades, desenvolvimento sustentável, políticas públicas e cultura: perspectivas para pensar os direitos humanos e a cidadania na contemporaneidade”.

Segundo os organizadores, o Encontro tem como objetivos reunir pesquisadores, estudantes e demais setores da sociedade para discutir aspectos sobre a ruralidade, o desenvolvimento sustentável e as políticas públicas voltadas ao campo e a cultura, em suas múltiplas características. Assim, a iniciativa buscará chamar atenção à sociedade brasileira sobre o homem do campo e demais pessoas envolvidas neste contexto, bem como suas diferentes experiências sociais, além de incentivar o pensamento sobre as políticas públicas elaboradas para os habitantes de áreas rurais e de que forma elas podem promover mudanças em suas vidas.

Deste modo, o evento funcionará como uma excelente oportunidade para os alunos e profissionais de diversas áreas, a exemplo de Serviço Social, Comunicação Social, Direito, História, Geografia, Biologia, Engenharia Agrícola e Agronomia, dentre outras. Durante os três dias do Encontro, os participantes contarão com apresentações de atividades acadêmico-científicas e estarão envolvidos numa profícua troca de saberes.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 8873-7411 e pelo e-mail contato@estudosrurais.com.br