Semana de Extensão da UEPB será aberta à comunidade em geral

Inscrições poderão ser feitas no local do evento, no campus I da instituição, em Campina Grande. Atividades acontecem de 19 a 22 de outubro.

Da Redação
Com Secom-PB

Com o objetivo de integrar a comunidade em geral durante a 5ª Semana de Extensão (Semex) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proeac) abrirá inscrições para que demais pessoas interessadas possam participar, gratuitamente, das palestras, mesas-redondas, apresentações culturais e da feira de extensão. O evento será realizado entre os dias 19 a 22 de outubro.

Também poderão se credenciar na Semex associações de moradores, sociedades de amigos de bairro (SAB), clubes de serviços, Organizações Não Governamentais (ONG’s), ex-alunos da UEPB e professores das redes pública e particular de ensino.

Para isso, os interessados deverão preencher uma ficha de credenciamento no dia da abertura da Semana, na próxima terça-feira (19), a partir das 18h, que acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Os que não comparecerem ao primeiro dia do evento poderão, ainda, efetuar inscrição nos dias 20, 21 e 22, no turno da manhã, no hall de entrada do Prédio da Administração Central da UEPB, localizado no Campus I, bairro Universitário, em Campina Grande.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, professora Maria Aparecida Barbosa Carneiro, a extensão é sempre uma via de mão dupla, que funciona como uma troca de saberes entre a comunidade e a academia científica. “Iniciativas semelhantes mostram que a extensão universitária é um processo educativo, cultural e de transformação social e a sociedade não poderia ficar de fora desse processo, por ser a força geradora dele”, acrescentou.

A professora que compõe a comissão científica da Semex, Maria Lindaci de Sousa, reafirmou ser de fundamental importância a inclusão de pessoas que estão fora do meio acadêmico, nas atividades de extensão, posto que o próprio evento 

bem como as práticas nele desenvolvidas e apresentadas

é direcionado para elas.

Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3315-3401 e 3315-3402.