UEPB abre 5ª Semana de Extensão no auditório da Fiep

Abertura está prevista para as 20h. Evento segue até a próxima sexta-feira (22), com as atividades sendo realizadas no Prédio da Reitoria da UEPB, em Bodocongó.

Da Redação
Com Secom-PB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) dará inicio, nesta terça-feira (19), a partir das 20h, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, à 5ª Semana de Extensão da UEPB. O evento, que terá como tema este ano “Desenvolvimento Regional, Políticas Públicas e Identidades”, ocorrerá até a próxima sexta-feira (22), no Prédio da Reitoria, em Bodocongó, com atividades culturais, mesas-redondas, exposição de painéis e feira de extensão.

A Semex, já consolidada no calendário da Instituição, promove o debate e a difusão do Ensino, Pesquisa e Extensão, elementos que se completam através dos programas e projetos teóricos e práticos, desenvolvidos por docentes e discentes dos diversos campi, centros e departamentos da UEPB.

Além disso, contribui para fortalecer o vínculo entre a Universidade e a sociedade, com o envolvimento de todos os que estão engajados na luta em defesa dos direitos e da cidadania. As ações serão efetuadas na área externa do prédio da Reitoria.

Durante o evento, alunos, técnico-administrativos e professores, além da comunidade em geral, terão a chance de participar de atividades envolvendo temáticas relacionadas a Comunicação, Meio Ambiente, Cultura, Saúde, Direitos Humanos, Tecnologia de Produção, Educação e Trabalho.

A Semana tem o propósito, ainda, de possibilitar aos diversos segmentos da academia a reflexão sobre as formas de atuação extensionista, o debate de ideias e o compartilhamento de resultados e experiências realizadas no campo da transformação social, promovendo aos participantes uma efetiva socialização do conhecimento produzido e acumulado.