Segunda etapa do Prêmio “Escola Nota 10” começa nesta terça-feira

Ao todo, 6.878 alunos serão avaliados. Serão 72 escolas de rede municipal envolvidas nesa segunda etapa do programa.

Da Redação
Com Secom-JP

Começam na próxima terça-feira (26) as provas da segunda etapa de provas do programa "Escola Nota 10", realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Ao todo, serão avaliados 6.878 alunos de 72 escolas da rede municipal.

As provas serão aplicadas na terça-feira (26) para os alunos do 7º e 8º anos e na quarta-feira (27) para os do 9º ano, envolvendo 504 profissionais da área educacional. Nesta segunda etapa, eles irão responder 45 questões, sendo 10 de português e 10 de matemática, e cinco de geografia, história, ciências, inglês e educação física. No início do mês de outubro, os alunos do Fundamental I (3º, 4º e 5º anos) participaram da primeira etapa do programa. Foram avaliados 8.572 alunos de 88 escolas.

A divulgação do resultado das duas etapas está prevista para novembro. A partir dos números alcançados no final de cada ano letivo, e de acordo com a porcentagem alcançada no índice, os trabalhadores das unidades escolares poderão receber como premiação o correspondente a um 14º salário, caso a escola atinja 100% de êxito. Quem alcançar menor percentual recebe proporcionalmente ao índice atingido. À unidade de ensino será entregue o selo de "Escola Nota 10".

Escola Nota 10

O programa é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de Ensino Fundamental.