UFPB promove Encontro de Filosofia da Educação

Evento será realizado de 2 a 4 de dezembro e as inscrições para apresentação de trabalho podem ser feitas até 10 de novembro.

Da Redação
Com Assessoria UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove nos dias 2, 3 e 4 de dezembro o "V Encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Filosofia da Educação Norte Nordeste" (EFENN) e o "II Encontro de Estudiosos em Fundamentos Antropo-Filosóficos da Educação" (ENESFACE), com o tema “Ética e Subjetividade na Educação”.

Os encontros são realizados em uma ação conjunta entre professores e estudiosos de filosofia da UFPB e têm por objetivo promover o debate sobre ética, incluindo os fundamentos antropológico e filosófico da educação.

As inscrições para apresentação de trabalho, como comunicação oral e de alunos, e para apresentação de pôster foram prorrogadas até 10 de novembro. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico efenn.ufpb2010@gmail.com.

Os encontros do GT de Filosofia da Educação Norte Nordeste e o de Estudiosos em Fudamentos Antropo-Filosóficos da Educação, na UFPB, consolidam-se como eventos regionais de muita importância. A função dos dois eventos é a horizontalização das discussões sobre a Filosofia da Educação e o aprofundamento de discussões em torno desse campo do saber.

Os dois eventos são realizações do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB e serão coordenados pelos professores Hélcia Macedo, Tania Palhano e Edson Gudes.

Inscrições e informações sobre os eventos podem ser consguidas no endereço eletrônico efenn.ufpb2010@gmail.com ou no Departamento de Fundamentação da Educação, no Campus I, pelo telefone (83) 3216-7447.