Hospitais de JP e Cajazeiras abrem vagas para residência médica

São três especialidades no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, e três no Hospital Regional de Cajazeiras.

Da Secom-PB

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena abriu vagas para três programas de residência médica. São duas oportunidades para anestesiologia, uma para Medicina Intensiva e duas destinadas à área de Ortopedia e Traumatologia. Os aprovados no processo de seleção vão começar a atuar em fevereiro de 2011.

As três especialidades ofertadas pelo Hospital de Trauma possuem o credenciamento do Ministério da Educação (MEC).

Além do Hospital de Trauma, o Hospital Regional de Cajazeiras também abriu seis vagas, sendo duas para Clínica Médica, duas para Pediatria e duas para Medicina da Família e Comunidade.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) firmou parceria com a Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) para realizar a seleção em um processo único para os dois hospitais.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever até o dia 8 de dezembro, exclusivamente pelo site da instituição, no endereço eletrônico www.famene.com.br. Os editais ainda vão ser disponibilizados no site.

Processo de seleção

O processo de seleção acontecerá em dois dias, 18 e 19 de dezembro (sábado e domingo). A primeira fase será composta da prova escrita objetiva, de caráter classificatório e eliminatório.

A prova terá 100 questões. O candidato que obtiver mais de 50% de aproveitamento fica habilitado para a fase seguinte, que é a análise e arguição do curriculum vitae e entrevista. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, a relação final dos aprovados será disponibilizada online no site da Famene, ainda em dezembro. As matrículas dos aprovados serão em janeiro e os mesmos começarão as respectivas residências médicas em primeiro de fevereiro de 2011.