Mais de 4 mil candidatos faltam no segundo dia de prova do PSS 2011

Resultado parcial da Coperve aponta que faltosos do segundo dia  foi maior do que do primeiro. "Congestionamento no trânsito de JP foi uma das causas", diz Coperve.

Da Redação

Mais de 4 mil candidatos faltaram as provas do segundo dia do Processo Seletivo Seriado (PSS-2), nesta segunda-feira (6). De acordo com o resultado parcial da Comissão Organizadora Permanente de Vestibular. O presidente da Coperve apontou o congestionamento no trânsito de João Pessoa como um dos motivos para o número de faltosos que superou o primeiro dia de provas.

O gabarito será divulgado no site da Coperve

Nos Bancários, um carro bateu e derrubou um poste próximo ao supermercado Carrefour. Uma das pistas ficou interrompida para que a Energisa realizasse os serviços necessários. Em seguida, uma motocicleta bate em um carro no Altiplano, próximo ao Paço dos Leões. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A previsão da Coperve era de que pelo menos 10% dos candidatos não comparecessem aos seus locais de prova. “O número é maior do que no primeiro dia, 2 .915 faltosos, mas ainda não atingiu a previsão”, informou. O professor disse também que nada poderá ser feito em relação aos prejudicados pelos incidentes desta manhã. “O candidato tem que chegar ao locla de prova com antecedência e que imprevistos acontecem”, explicou.

A previsão é de que a lista de convocados para a segunda fase, assim como locais de prova do PSS 3, sejam divulgados no dia 22 de dezembro. As provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2011. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 11 de fevereiro.