UEPB abre seleção para especialização em Matemática Pura e Aplicada

INteressados têm até o próximo dia 23 para se inscrever. Confira a documentação necessária para concorrer às vagas.

Da Redação
Com Secom-PB

Estarão abertas até o dia 23 de dezembro as inscrições para o Curso de Especialização em Matemática Pura e Aplicada da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), em Campina Grande. No total, serão disponibilizadas 15 vagas, destinadas a graduados em Matemática ou áreas afins.

As inscrições devem ser feitas no horário das 8h às 11h e das 18h30 às 21h, na Secretaria do Curso de Especialização, instalada no Departamento de Matemática, localizado na rua Juvêncio Arruda, s/n, Bairro Universitário, em Bodocongó.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:
– Curriculum vitae ou Currículo Lattes, devidamente comprovado;
– cópia do RG;
– cópia do CPF;
– diploma (ou equivalente) de Curso de Graduação em Matemática ou áreas afins;
– histórico escolar;
– duas fotos 3×4;
– proposta descritiva, apresentando as justificativas para a realização do Curso;
– ficha de inscrição preenchida, conforme modelo do edital.

O Processo Seletivo constará de três etapas eliminatórias, realizadas na seguinte ordem: prova escrita, análise da proposta descritiva e análise do Currículo. A Especialização em Matemática Pura e Aplicada tenciona contribuir com o processo de educação continuada e qualificação profissional na área.

O curso terá duração de 12 meses e carga horária de 360 horas. A previsão é de que a prova escrita ocorra em 14 de fevereiro de 2011, que o resultado final seja divulgado até 21 de fevereiro e que as matrículas possam ser efetuadas entre 1º e 4 de março.