IFPB abre inscrições para 116 vagas em cursos superiores

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abre nesta segunda-feira (24) as inscrições de seu processo seletivo especial.

Karoline Zilah
Com Ascom/IFPB

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abre nesta segunda-feira (24) as inscrições de seu processo seletivo especial que oferece 116 vagas para estudantes que querem ingressar no Ensino Superior. São 58 vagas para transferência escolar voluntária de estudantes de outras instituições de ensino, 26 para candidatos já graduados em outros cursos, 16 para reingresso de ex-estudantes do próprio IFPB e 16 vagas para reopção de curso ou transferência interna entre campi.

Acesse o edital

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro no site www.ifpb.edu.br/concurso. Apesar de a inscrição ser gratuita, o comprovante será um boleto bancário que deve ser impresso e guardado pelo candidato. No mesmo período, ele deve entregar a documentação requerida no protocolo da instituição.

Os inscritos devem realizar uma prova objetiva de Língua Portuguesa no dia 6 de fevereiro (domingo) das 8h às 9h30. O resultado da prova será divulgado no dia 14 de fevereiro.

Há vagas em João Pessoa para Administração, Engenharia Elétrica, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet e Licenciatura em Química.

Em Sousa, há vagas para Tecnologia em Alimentos, Agroecologia, Medicina Veterinária e Licenciatura em Química.

Em Cajazeiras, há vagas para Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial. Em Campina Grande, as vagas são em Telemática.

Em Monteiro, no curso de Construção de Edifícios. Em Patos, o curso é de Segurança do Trabalho. Em Picuí, as vagas são em Agroecologia. Em Princesa Isabel, as vagas são em Gestão Ambiental.