UEPB abre inscrições para Especialização em Geografia e Território

Ao todo, 60 vagas são destinadas a geógrafos e graduados em áreas correlatas. Processo seletivo ocorrerá no período de 16 a 24 de março.

Da Redação
Com Assessoria UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começou nesta terça-feira (8) as inscrições para o processo seletivo de ingresso à terceira turma do curso de Especialização em Geografia e Território. Vinculado ao Departamento de História e Geografia do Centro de Humanidades (CH), no campus de Guarabira, o curso é destinado a geógrafos e graduados em áreas correlatas. Serão ofertadas 30 vagas, sendo 50% destinadas aos profissionais de instituições públicas, privadas e da sociedade civil, que possuam convênio e parcerias com o curso de Especialização.

Confira o edital

Com enfoque no campo do Planejamento Urbano, Rural e Ambiental, de caráter lato sensu, com duração de 390 horas, incluindo aulas práticas, a pós-graduação tem como linhas de pesquisa, os seguintes temas:
– Planejamento do Meio Físico/Ambiental;
– Planejamento Técnico: Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas;
– Geografia do Turismo e Planejamento Territorial;
– Planejamento Territorial Urbano e Rural.

Para participar, os interessados devem procurar a coordenação até o dia 28 de fevereiro, localizada na Rodovia PB 075, Km 1, 2001, bairro Areia Branca, no período das 13h30 às 17h e das 19 às 21h30, munidos com os documentos requeridos pelo edital.

O processo seletivo ocorrerá no período de 16 a 24 de março, nas dependências do CH e será composto pelas etapas classificatórias de prova de conhecimentos específicos, entrevista, análise do projeto de pesquisa e análise do currículo. O resultado final será divulgado no dia 25 do mesmo mês.

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3271-4080 e pelos e-mails: luciviar@hotmail.com e belogeo@yahoo.com.br.