euQfiz é destaque em evento sobre mídias digitais em Campina

Em mesa redonda sobre jornalismo nas redes sociais, o coordenador de Mídias Digitais da Rede Paraíba de Comunicação, Ricardo Oliveira, contará a experiência do euQfiz.

Da Redação
Com Assessoria

Na noite desta segunda-feira (14), o euQfiz, canal de participação para o público do Paraíba1, será um dos temas de uma mesa redonda que aborda o jornalismo nas redes sociais no I Ciclo de Debates em Comunicação e Jornalismo Contemporâneos, na UEPB. O objetivo do encontro, que está acontecendo no Departamento de Comunicação da Instituição, é levantar a discussão da comunicação digital e os novos fenômenos comunicacionais.

Quem vai contar a experiência do jornalismo participativo do euQfiz é o coordenador de Mídias Digitais da Rede Paraíba de Comunicação, Ricardo Oliveira. A mesa-redonda começa às 20h e também contará com a participação do professor da UFPB, Claudio Cardoso Paiva, do professor da UEPB, Fernando Firmino da Silva, da professora da UEPB, Águeda Miranda Cabral e da professora da UEPB e da Facisa, Patrícia Rios.

Clique e conheça o euQfiz

O tema central do evento é Cibercultura, Teorias e a Comunicação em Redes Digitais. Às 19h, será lançado, ainda, o novo projeto do Departamento de Comunicação Social da UEPB, o portal “Repórter Universitário”. Às 19h30 ocorrerá também uma sessão de lançamento de livros.

Confira a programação para a segunda parte do evento:

14h às 17h
Oficinas

– Jornalismo Digital e infografia (Adriana Alves Rodrigues);
– A fotografia digital como registro do cotidiano (Hipólito Lucena);
– Computação gráfica 3D para mídias e entretenimento (Hélio Meireles);
– Videografia básica para novas mídias” (Emerson Saraiva).

19h00
Lançamento do portal Repórter Universitário, novo projeto de extensão do DECOM/UEPB

19h30
Lançamento de livros

“Metamorfoses Jornalísticas II: a reconfiguração da forma” (Demétrio de Azeredo Soster e Fernando Firmino da Silva), “Dionísio na idade mídia: estética e sociedade na ficção televisiva seriada” (Cláudio Paiva), “Afrodite no Ciberespaço: a era das convergências” (Claudio Paiva, Marina Magalhães e Allysson Viana Martins), “Produção e colaboração no jornalismo digital” (Carla Schwingel e Carlos Zanotti).

20h00
Mesa Redonda: o jornalismo em redes digitais

– Mediação da Participação do Público: o caso Eu q Fiz (Ricardo Oliveira, coordenador de mídias digitais da Rede Paraíba de Comunicação);
– As mídias abertas da América Latina e do mundo (Claudio Cardoso Paiva, prof. UFPB);
– Tecnologias móveis e jornalismo (Fernando Firmino da Silva, prof. UEPB);
– TV digital, construção do real e mediadores públicos (Águeda Miranda Cabral, profa. UEPB);
– A contribuição do Jornalismo Científico nas Redes Digitais (Patrícia Rios, profa. UEPB/FACISA).