UFCG convoca mais 849 novos candidatos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) convocou ontem mais 849 candidatos aprovados no vestibular 2012 da instituição. Foi a segunda chamada de vagas remanescentes, surgidas a partir do não comparecimento de candidatos ao cadastramento encerrado na última quarta-feira. Os novos convocados devem realizar o cadastramento na próxima segunda e terça-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, na coordenação do curso para o qual foram classificados.

O cadastramento tem por finalidade vincular o candidato à UFCG, confirmando sua pretensão de frequentar o curso em que obteve aprovação. É condição indispensável para que o candidato, agora na qualidade de aluno, possa fazer a matrícula em disciplinas.

De acordo com a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), o não comparecimento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito aos resultados da classificação no processo seletivo.

Segundo o coordenador de Controle Acadêmico, Clebert Alves, as matrículas em disciplinas para os convocados nesta 2ª chamada e nas próximas (programadas para os dias 17 e 28 de fevereiro e 6 de março) serão realizadas no mesmo dia do cadastramento.

Uma terceira chamada deverá ser feita no dia 17 deste mês e os candidatos devem fazer o cadastramento no período de 23 a 24 de fevereiro. Já uma quarta chamada será realizada no dia 28 de fevereiro, com cadastramento previsto para os dias 1º e 2 de março. Quem não for classificado até lá, ainda terá mais uma esperança: a quinta convocação, que será feita no próximo dia 6 de março. O cadastramento para esses estudantes ocorrerá em 8 e 9 de março.

SEXTA CHAMADA
Os candidatos aprovados e classificados além do limite de vagas ofertadas para o 1º período letivo serão convocados para o preenchimento de vagas remanescentes. A 6ª chamada, com os candidatos classificados para o 2º período, bem como os classificados para os cursos com ingresso em 2012.2, será divulgada no dia 16 de março, com o cadastramento nos dias 20 e 21 de março.