Bons desempenhos

Entre as faculdades particulares que mais aprovaram estão a Facisa de Campina Grande e Unipê de João Pessoa.

Entre as particulares, a que teve melhor desempenho foi a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), em Campina Grande, que aprovou 62 dos 194 alunos de Direito participantes da primeira fase, concluindo o exame com um índice de aprovação de 32,46%.

A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Facisa, Margareth Raposo, disse que para a instituição o desempenho foi muito bom. “Comparando inclusive com o percentual nacional, tivemos um bom rendimento. Nossa posição foi muito boa, somos a instituição privada que mais aprovou na Paraíba. Estamos conscientes de que estamos fazendo um bom direcionamento”, disse.

A lista segue com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), com 27,56%, Faculdades Integradas de Patos (FIP), com 25,33%, e Faculdade de Campina Grande (FAC-CG), com 24%, Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), com 22,31%, Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp), com 21,65%, e Instituto Paraibano de Ensino Renovado (Inper), com 10,71%.

O coordenador do curso de Direito do Unipê, Oswaldo Trigueiro do Vale, disse que é preciso ter cuidado com as estatísticas, já que a instituição aprovou quase 250 candidatos e muito fizeram o exame apenas por experiência. “Temos uma posição nobre quanto ao nosso relacionamento com a OAB, temos três selos de qualidade. Dos 1.200 cursos de Direito do país, apenas oito têm esses três consecutivos. Todos os exames, estamos sempre felizes porque em João Pessoa ficamos entre as melhores”, disse.

Oswaldo Trigueiro do Vale ainda justificou que muitos alunos fazem a prova por experiência e, por isso, há uma oscilação no percentual de aprovação.