Embrapa Algodão seleciona estudantes para estágio em 2016

Na Paraíba, oportunidades são para as cidades de Campina Grande e Pombal.

Segue aberto até a próxima quinta-feira (31) o processo seletivo de estudantes de nível médio, profissionalizante e graduação para estágio na Embrapa Algodão. Na Paraíba, as oportunidades são para as cidades de Campina Grande e Pombal.

Podem concorrer à seleção estudantes de graduação nas áreas de Agronomia, Administração, Biologia, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Engenharia de Alimentos, Informática e Química, bem como estudantes de curso técnico em Agropecuária e Informática. As inscrições podem ser realizadas através deste link.

Os candidatos farão parte do cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a necessidade e disponibilidade de recursos ou bolsas, obedecendo o ranking de notas do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE)  ou Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) dentro de cada curso e localidade.

A remuneração do estágio de 20 horas semanais será de R$ 400 para estudante de graduação e R$ 300 para estudante de nível médio técnico ou profissionalizante. As bolsas poderão ser custeadas pelo CNPq, através do Programa de Iniciação Científica (PIBIC), pela Embrapa ou Fundações de Apoio à Pesquisa, em projetos registrados no Sistema Embrapa de Gestão.

Entre os requisitos para ser contratado para estágio estão: ter iniciado o curso há pelo menos 12 meses e faltar pelo menos seis meses para a conclusão do curso.