Estudantes que não fizeram Enade devem justificar ausência até a próxima sexta

UFPB informa que o concluinte que não cumprir as exigências do Enade corre risco de ser impedido de colar grau. 

Os concluintes habilitados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2015), mas que não realizaram a prova, podem apresentar justificativa de ausência até esta sexta-feira (29). É o que informa a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Estes estudantes deverão apresentar, na coordenação do curso que estão matriculados, justificativa da ausência, devidamente documentada nos casos de saúde, mobilidade acadêmica ou razão de ordem pessoal, para análise e deferimento do coordenador.

Caso o pedido seja indeferido pela coordenação do curso, o estudante poderá solicitar a dispensa diretamente pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no período de 8 a 22 de fevereiro.

Quanto aos estudantes concluintes habilitados para o Enade 2015 que não preencheram o questionário, este estará disponível para preenchimento até o dia 22 de fevereiro.

A UFPB informa ainda que o concluinte habilitado para o Enade 2015 que esteja com pendências deverá cumprir as condições de regularidade sob pena do impedimento da colação de grau. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7279.