Exame de proficiência em Espanhol tem inscrições abertas até próxima semana

Prova do DELE acontece em escola de idiomas em João Pessoa. Certificado pode ser requisito para seleções de mestrado e doutorado.

O prazo para inscrições dos interessados em obter o certificado DELE – Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira, para convocatória de abril, termina no próximo dia 16. O exame, que avalia o grau de competência e domínio do idioma para pessoas que não são nativas desta língua, é concedido pelo Instituto Cervantes, em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.

As inscrições podem ser feitas no CNA Ruy Carneiro, único centro aplicador do DELE em João Pessoa. As provas serão realizadas no dia 15 de abril, na própria escola de idiomas e em mais de 100 países.
 
Para realizar a inscrição são necessários: cópia do comprovante de residência, cópia de documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte) e formulário de inscrição devidamente preenchido (o formulário será fornecido pela escola no ato da inscrição). As taxas variam dependendo do nível do candidato, com valores a partir de R$ 210,00. O pagamento deverá ser feito no momento da inscrição, em dinheiro ou cartão de débito.
 
O diploma obtido pelo DELE é vitalício e possui seis níveis de proficiência estabelecidos pelo Marco Comum Europeu de Línguas (A1, A2, B1, B2, C1 e C2). O exame é requisito para inúmeras seleções de mestrado e doutorado no Brasil e no exterior, além de ser cada vez mais requerido por empresas em seus processos de seleção e para o programa Ciência sem Fronteiras.