Bolsa Universitária 2016 oferta 150 vagas para auxiliar custeio de graduação

Inscrições começam no dia 4 de abril e vão até o dia 15. Podem se candidatar alunos de instituições públicas e privadas.

O programa Bolsa Universitária 2016 está disponibilizando 150 vagas para estudantes universitários inscritos no Cadastro Único (CadUnico), beneficiários ou não do Bolsa Família, em João Pessoa. A bolsa visa a auxiliar os estudantes, de instituições públicas e privadas, com os gastos durante todo o curso de graduação. O edital foi divulgado nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e as inscrições começam no dia 4 de abril e vão até o dia 15. 

Atualmente são 266 alunos com a Bolsa Universitária. Os valores da bolsa e o número de vagas são diferenciados por situações especificas: quarenta vagas, correspondentes a 1/3, cujo valor de R$ 293,33, são destinadas a alunos cadastrados no CadUnico e que não recebem o Bolsa Família; 100 vagas para 1/6, cujo valor R$ 146,66, são para os alunos cadastrados no CadUnico e que recebem o Bolsa Família. As dez vagas restantes são destinadas a alunos com necessidades especiais, o equivalente a 7% do total.

A expectativa da Comissão Organizadora é que mais de 800 pessoas se inscrevam. De acordo com a organização, em 2015 se inscreveram 624 candidatos. “O programa objetiva ajudar nas despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário. Acreditamos que, com esse suporte, estamos dando mais uma contribuição para a melhoria na educação em nossa cidade”, afirma o presidente da Comissão Organizadora, Sandro Silva da Costa.

Inscrições
Os alunos interessados devem comparecer, com antecedência, à sede do programa localizado na avenida Engenheiro Arco Verde, 250, Jaguaribe, para efetuar a inscrição. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Serão distribuídas 100 fichas, sendo 50 em cada turno. Para mais informações ligar para os números 3214-3709/2847.

No momento das inscrições é necessário levar xérox e originais dos seguintes documentos: Número de Inscrição Social (NIS) que é emitido nos centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs); RG, CPF, comprovante de residência, histórico universitário (com carimbo) e comprovante de renda pessoal ou familiar.

 
 
Para concorrer às vagas os candidatos devem morar em João Pessoa e não podem ter concluído nenhum curso de nível superior, bem como receber qualquer benefício ou incentivo à graduação (crédito educativo, Pibic, projeto de extensão, Educa Mais Brasil, Pravaler, etc).