Creches de Campina Grande retomam atividades presenciais nesta quinta-feira

Cerca de 4 mil crianças devem retornar às salas de aula em creches com turmas pré-escolares.

Escolas de Campina Grande proíbem uso de banheiros segundo identidade de gênero/ Foto: SEDUC-CG/Divulgação

A retomada do funcionamento das creches da rede municipal de ensino de Campina Grande acontece nesta quinta-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 50% da quantidade total de crianças matriculadas na Educação Infantil, cerca de 4 mil, devem retornar às salas de aula em creches com turmas pré-escolares.

As creches devem funcionar em período integral, com turmas divididas em dois grupos (A e B), que vão se revezar semanalmente. O grupo A vai participar de atividades presenciais nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, pela manhã, na primeira semana. Já na segunda semana o grupo B retorna ao ensino presencial, no turno da tarde.

A logística de funcionamento das unidades está prevista no protocolo elaborado pela prefeitura. Medidas de segurança devem ser adotadas em momentos como entrada e acolhida, trocas de roupa, banhos, refeições e horários de descanso das crianças.

As atividades de convivência devem acontecer em áreas externas, respeitando o distanciamento de 1,5 metros entre mesas e cadeiras.