IFPB divulga resultado preliminar de 3,7 mil vagas em cursos técnicos

Pela primeira vez, o candidato pôde indicar uma 2ª opção de curso de acordo com a ordem que preferir.

Foto: Divulgação/IFPB
A lista preliminar de aprovados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2022.1 do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foi publicada nesta quinta-feira (30).  São 3.790 mil vagas, distribuídas em 21 campi no estado, em cursos profissionalizantes integrados e subsequentes – para quem já concluiu o ensino médio – gratuitos e sem prova de seleção. O resultado final está previsto para 4 de janeiro.
Os campi que ofertam cursos estão localizados nos municípios de Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.
Pela primeira vez, nesta edição, o candidato pôde indicar uma 2ª opção de curso de acordo com a ordem que preferir, desde que seja ofertado pelo mesmo campus. Durante esta quinta-feira (30) e sexta-feira (31)  é o prazo para o cancelamento da 2ª opção. 
Por causa da pandemia de Covid-19, todas as fases do processo seletivo vão acontecer pela internet, no portal do estudante. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 4 de janeiro de 2022.