Enem 2022 deve ser aplicado em 6 e 13 de novembro, diz Ministério da Educação

Dias de aplicação sucedem o período eleitoral deste ano, quando o primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro e, em caso de segundo turno, será marcado para o dia 30 do mesmo mês.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 devem ser aplicadas nos dias 6 e 13 de novembro, conforme divulgado pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (20). Os dias de aplicação sucedem o período eleitoral deste ano, quando o primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro e, em caso de segundo turno, será marcado para o dia 30 do mesmo mês.

As datas oficiais para a realização do exame, assim como o edital com informações sobre as inscrições, ainda não foram divulgados pelo governo federal. No entanto, integrantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), instituição responsável pela prova, confirmaram que o planejamento do Enem não deve sofrer alterações este ano, já que a direção do órgão foi mudada recentemente.

Já a aplicação do Enem para pessoas privadas de liberdade e para aqueles que, por algum motivo previsto em edital perderam a prova regular, está marcada para 13 e 14 de dezembro.