Prefeitura de Campina Grande anuncia reajuste de mais de 33% para os professores

Reajuste dos professores da rede municipal de Campina Grande já vai ser pago a partir de março para servidores da ativa.

Prefeitura de Campina Grande – Foto: Divulgação

Os professores das escolas municipais de Campina Grande vão ter um reajuste salarial, a partir deste mês de março, de 33,24%. O aumento foi anunciado pelo secretário municipal de educação, Raymundo Asfora Neto, na tarde desta quinta-feira (3). 

De acordo com o secretário, o reajuste vai ser feito de imediato para os professores da ativa, no salário de março, com retroativo aos meses de janeiro e fevereiro. Para os aposentados, o reajuste vai ser pago gradativamente, com a meta de que eles recebam o total incorporado até o mês de setembro. 

Os aposentados vão receber o retroativo a janeiro com reajuste de 16,64%, aumentando para 18,64%, também de forma retroativa referente a fevereiro; e 20,64% vai ser o percentual reajustado no salário de março. 

A decisão de reajustar de forma gradativa se deu por causa das circunstâncias orçamentárias do município, segundo Asfora. A medida foi a proposta mais recente oferecida à categoria no diálogo junto ao sindicato.