Senai inscreve em seleção com 24 vagas para curso gratuito de operador de computador

Das 24 vagas, duas são reservadas para pessoas com deficiência.

Curso gratuito de operador de computador. Foto: Senai.

Estão abertas até a quinta-feira (10) as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de operador de computador, oferecido pelo Senai Paraíba, em Caaporã. Ao todo, são oferecidas 24 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência.

>>> Página para inscrições pela internet

Os interessados podem se inscrever pela internet de forma presencial, no Centro de Formação Profissional do Senai da cidade de Caaporã, localizado na Rua Francisco Nazário, sem número, no bairro Piquete. O horário de atendimento no local pode ser feito pela manhã, das 7h30 às 10h30, e à tarde, entre 13h30 e 16h30.

A previsão é que o curso realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB) tenha início no dia 16 de março. As devem ser realizadas no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, nos turnos manhã e tarde.

O processo seletivo vai acontecer por meio de análise documental, levando em consideração também a ordem de inscrição dos candidatos. Para se inscrever a pessoa interessada precisa ter no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental completo (até 9º ano).

Para se inscrever, é necessário comprovar a condição de baixa renda, apresentando a carteira de trabalho, além da documentação pessoal dos pais, a exemplo do último contracheque, se eles estiverem com vínculo empregatício.