Inscrições para curso de letramento digital são abertas para idosos em Campina Grande

Ao todo, são ofertadas 30 vagas e os interessados podem fazer a inscrição de forma on-line.

Foto: Divulgação/Codecom

As inscrições para um curso gratuito de letramento digital para idosos estão abertas em Campina Grande. Estão sendo ofertadas 30 vagas, e as inscrições seguem até o dia 22 de março, de forma online.

O curso possui 30 vagas divididas em duas turmas e as aulas terão início no dia 28 de março, com aulas presenciais, que acontecerão no Telecentro Comunitário na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

O objetivo do curso é preparar essas pessoas para noções básicas de informática como digitação, elaboração de apresentações de planilhas em Excel, realizar pesquisas, manusear as redes sociais dentre outros conteúdos que serão abordados, além de qualificá-los para o mercado de trabalho. 

O curso de Letramento Digital possibilitará a aprendizagem e experimentação de conceitos da informatização da sociedade e a orientação de uso do celular e seus aplicativos, promovendo a inclusão digital para uma faixa etária que tem dificuldade em utilizar ferramentas e programas de informática.