UEPB define período de solicitação de apoio financeiro temporário para estudantes

Instituição oferecerá bolsas para estudantes de outros municípios, diferente do campus em qual estuda, para arcar com despesas imobiliárias por conta do adiamento das aulas presenciais.

Central de aulas na UEPB em Campina Grande – Foto: Divulgação

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) definiu o período de solicitação de apoio financeiro temporário para estudantes. O auxílio é destinado aos estudantes de municípios distintos daquele onde se situa o câmpus que estudam e que comprovarem, por meio de contrato de locação ou outro documento comprobatório, terem incorrido em custos para fixação de residência no período de 3 de janeiro a 21 de fevereiro.

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) realiza entre os dias 1º e 8 de abril o cadastro dos estudantes para que o benefício seja concedido. A inscrição será realizada por meio de formulário eletrônico, sendo necessário o envio da documentação necessária e preenchimento do termo de responsabilidade. No dia 18 de abril, será divulgada a lista dos cadastros homologados e aptos ao recebimento do benefício.

Haverá a concessão para os estudantes de duas modalidades de bolsa. Uma será no valor de R$ 506, para estudantes que comprovarem residirem sozinhos; e outra no valor de R$ 253, para os estudantes que comprovarem ou residem com um ou mais estudantes.

O apoio financeiro temporário para são destinados aos estudantes dos cursos de odontologia (campus I e VIII), enfermagem, fisioterapia, educação física (licenciatura e bacharelado), farmácia, psicologia (campus I), agronomia, ciências agrárias e engenharia civil (campus VIII).

A instituição disponibiliza o e-mail proest@setor.uepb.edu.br e o contato telefônico 3315-3450 para os estudantes tirarem dúvidas.