Professora Mary Roberta é mais votada em eleição para reitoria do IFPB

Mary recebeu 92% dos votos válidos e deve assumir a instituição até 2026.

Professora Mary Roberta é mais votada em eleição para reitoria do IFPB. Foto: IFPB

A comunidade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) elegeu a primeira mulher escolhida para dirigir a instituição até o ano de 2026. A nova reitora é a professora Mary Roberta Meira Marinho, doutora em Engenharia de Processos, e eleita com 92% dos votos válidos.

“É uma honra muito grande enfrentar esse desafio e uma sensação de reconhecimento do trabalho conjunto que realizamos e a resposta veio com ampla maioria dos votos em todas as categorias”, declara a futura reitora.

Mary Roberta foi aluna do curso Técnico em Mecânica pelo IFPB, depois professora do Ensino Básico e Tecnológico da instituição, além de ter ocupado cargos de Diretora de Ensino, Coordenadora de Curso e de Pró-reitora de Ensino do IFPB. Ela também exerceu o cargo exercido de Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação entre os anos de 2018 e 2019.

O IFPB tem cerca de 36 mil estudantes, 1.414 professores e 1.075 técnicos-administrativos em 21 unidades distribuídas pela Paraíba. Ao todo, a instituição oferece 121 cursos técnicos, 46 de graduação e 17 de pós-graduação.