Aulas presenciais da UFCG retornam nesta segunda-feira (2)

Estudantes darão início ao período letivo 2021.2, que pode, excepcionalmente, ter disciplinas ofertadas na modalidade remota.

UFCG. Foto: Divulgação
As aulas presenciais na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) retornam nesta segunda-feira (2), após cerca de dois anos suspensas em virtude da pandemia da Covid-19. Segundo a instituição, os estudantes darão início ao período letivo 2021.2, que pode, excepcionalmente, ter disciplinas ofertadas na modalidade remota.
As matrículas em disciplinas dos ingressantes aconteceram entre 18 e 22 de abril. As aulas terão início nesta segunda-feira (2) e estão previstas para terminar dia 29 de agosto. Serão 100 dias letivos.
Em fevereiro, o Colegiado Pleno da instituição instituiu o protocolo de biossegurança para o retorno das atividades presenciais com as medidas preventivas e estabeleceu a exigência do “passaporte” da vacina.
Neste retorno às atividades presenciais, a UFCG deve realizar a acolhida de estudantes que ainda não conhecem os campi. Cartazes com QR Code com mapas da instituição serão disponibilizados para facilitar o deslocamento no local.
“Após essa acolhida na entrada do campus, vamos direcioná-los para os seus centros de Ensino e unidades acadêmicas, que realizarão suas respectivas recepções”, explica a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Gisetti Brandão.
A UFCG possui 7 campi, em Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa, Pombal, Sumé, e Cuité, e tem cerca de 20 mil alunos, entre os de graduação e pós-graduação. As atividades retornam à modalidade presencial em todas as cidades.