Concurso Literário do IFPB tem edital divulgado; saiba como participar

Concurso recebe textos nos gêneros de poesia, cordel, contos e crônicas com temática livre, e as inscrições estão abertas entre 14 de maio e 28 de junho.

Foto: Divulgação/IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou o edital do 3º Concurso Literário do instituto, que homenageia as escritoras Lourdes Ramalho e Marilia Arnaud. Serão aceitos textos nos gêneros de poesia, cordel, contos e crônicas de estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa para publicação em e-book.

A temática das produções é livre e só será permitido o envio de um texto por candidato, sem possibilidade de coautoria. Os textos devem ser inéditos em termos de publicação em revista, jornal ou livro e também não podem ter participado de outro concurso. É permitida a publicação anterior em rede social.

A inscrição dos candidatos será realizada de forma online e gratuita, por meio de formulário eletrônico no site do instituto. O período de inscrição vai de 14 de maio e se estende até 28 de junho. Os autores concedem os direitos autorais do texto por cinco anos ao IFPB.

Um comitê julgador irá analisar e selecionar 40 textos mais bem pontuados segundo os critérios definidos para a publicação em e-book com ISBN. O resultado preliminar dos textos selecionados está previsto para ser divulgado em 14 de julho e o lançamento da obra está programado para o mês de agosto.