Quase 100 profissionais da educação são convocados pela prefeitura de Santa Rita

Inserção dos novos educadores deve ser imediata. Convocados têm prazo de até 30 dias, a contar da data de publicação do edital, para dar início ao provimento no cargo.

Foto: Divulgação/Facebook

A Prefeitura de Santa Rita convocou 98 profissionais da educação, aprovados em concurso público. A convocação foi publicada na edição da sexta-feira (27) do diário oficial da cidade, mas a informação foi divulgada nesta segunda-feira (30).

Os profissionais vão reforçar os quadros funcionais da educação municipal, permitindo a ampliação do acesso de estudantes e redução das turmas em salas de aulas, otimizando os processos educativos.

De acordo com o prefeito Emerson Panta, a inserção dos novos educadores será imediata. Os convocados têm prazo de até 30 dias, a contar da data de publicação do edital, para dar início aos procedimentos preparatórios para provimento no cargo.

Os documentos discriminados no edital devem ser apresentados ao Departamentos de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração e Gestão – SAG, das 8h às 13h.

Após a apresentação dos documentos, os convocados farão agendamento para o exame médico pré-admissional. A expectativa é que os novos profissionais já estejam reforçando o quadro da educação no segundo semestre do ano letivo.