UFCG abre inscrições para cursos de artesanato

São ofertadas mais de 50 vagas para cursos de ponto reto, tear de prego, crochê e vagonite.

Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande – Foto: UFCG/Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abre inscrições nesta segunda-feira (1°) com oferta de 56 vagas para cursos de artesanato, sendo estes para aprendizagem de ponto reto, tear de prego, crochê e vagonite.

As inscrições se estendem desta segunda até a quinta-feira (4), onde os candidatos interessados devem preencher formulário online e escolher apenas um curso ofertado. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O resultado das inscrições será divulgado em 8 de agosto.

A matrícula acontece nos dias 9 e 10 de agosto no NART, localizado no Bloco CE, campus sede. As aulas presenciais terão início a partir de 15 de agosto. É preciso apresentar a carteira de vacinação da Covid-19 e documento de identificação com foto original. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

A capacitação objetiva oferecer ao público em geral – acadêmico e externo à UFCG – qualificação, aperfeiçoamento e atualização para o incremento de habilidades dos trabalhos manuais artesanais, com fins de desenvolvimento para o mundo do trabalho, cultura e cidadania.