Prefeitura oferece cursos de Inglês e Libras para população LGBT+, negra, indígena e quilombola, em João Pessoa

Ao todo, 30 vagas são oferecidas nos dois cursos. Além dessas, mais 30 vagas são ofertadas para o aprendizado em língua inglesa apenas de profissionais do Turismo.

Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) / Foto: Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa, por meio do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), está ofertando 60 vagas em cursos gratuitos de língua inglesa e de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições vão até a próxima sexta-feira (12). Aulas devem ter início na segunda metade deste mês de agosto.

Das 60 vagas oferecidas, 30 são destinadas à população LGBTQIAP+, negra, indígena e quilombola. As outras 30 vagas são ofertadas apenas para o curso de língua inglesa, destinado aos profissionais do Turismo.

Para os profissionais de Turismo, as aulas terão início dia 18 de agosto e as inscrições podem ser realizadas presencialmente, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, na sede do Celest, localizada na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1.840, no bairro Expedicionários.

Podem se inscrever profissionais de recepção e mensageiros de hotéis, garçons, bugueiros e guias de turismo.

Os documentos necessários para inscrição são os comprovantes de vínculo empregatício ou Carteira de Trabalho; de escolaridade (a partir do 6° ano do Ensino Fundamental II); e de residência, de identidade e CPF, além de uma foto 3×4.

Para dúvidas e esclarecimentos, estão disponibilizados os contatos 3214-7044, ou pelo e-mail: celest@educa.joaopessoa.pb.gov.br

Já para a população LGBTQIAP+, negra, indígena e quilombola, as inscrições podem ser realizadas das 9h às 15h, na sede da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, que fica localizada no Parque Solon de Lucena, n° 216, no Centro.

Para este público, é necessário levar uma foto 3×4, declaração escolar (a partir do 6° ano do Ensino Fundamental II), cópia do comprovante de residência atualizado e cópia do cartão de vacinação da Covid-19.

Para mais informações sobre os cursos ou outros serviços oferecidos pela Coordenadoria, basta entrar em contato pelo telefone (83)3222-8853.