EDUCAÇÃO
Centros da UFPB discutem adoção da nota do Enem
Possibilidade de adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição ao vestibular ou como parte do processo de seleção foi debatida no Centro de Ciências Médicas (CCM).
Publicado em 20/05/2010 às 9:13
Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba
A possibilidade de adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição ao vestibular ou como parte do processo de seleção para o ingresso de novos alunos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi tema de debate na quarta-feira (19), no Centro de Ciências Médicas (CCM), no Campus I da instituição.
De acordo com a assessoria de imprensa da UFPB, na última reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), realizada no final do mês de abril, foi lançada a proposta de que cada centro da universidade discutisse sobre a possibilidade de utilização do Enem como forma de ingresso na instituição de ensino e apresentassem o resultado dos seus debates na próxima reunião do conselho.
No Centro de Ciências Médicas, o debate contou com a participação de professores, alunos e funcionários. No entanto, conforme o coordenador do curso de Medicina, Severino Ramos de Lima, na reunião de ontem, não foi definida a posição do Centro, “até porque o encontro era só para a discussão da questão e não para a uma decisão final”.
Com relação à proposta da Pró-Reitoria de Graduação, o diretor do CCM, Marco Antônio Barros, contou que a ideia é que a nota do Enem seja adotada como uma parte da nota do vestibular. “A proposta da Pró-Reitoria de Graduação é o incremento progressivo da nota do Enem como parte da nota do vestibular. Por exemplo, no vestibular deste ano, o Enem representaria 20% da nota e este percentual iria aumentando até chegar a 40%”, informou o professor.
A assessoria de imprensa da UFPB informou que a próxima reunião do Consepe ainda não tem data, mas até o final deste mês o conselho deverá se reunir e deliberar sobre a adoção da nota do Enem em substituição ao vestibular ou como parte da nota.
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