icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Doze cursos da Paraíba têm mais vagas que inscritos no Sisu

Pouca procura pelas vagas foi registrada em quatro cursos na UEPB e em oito na UFCG. Maior nota de corte na Paraíba até agora é do curso  de medicina na UFPB.

Publicado em 20/01/2015 às 13:27

Apesar de toda a disputa dos estudantes em torno das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 , há 12 cursos na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que ainda não tiveram notas de corte divulgadas. Isso porque até o final do primeiro dia da seleção a quantidade de candidatos inscritos era menor que o número de vagas oferecidas.

Na UEPB os cursos que ainda tinham mais vagas que inscritos eram licenciatura em matemática (integral - campus de Patos), licenciatura em letras - português (integral - campus de Monteiro), licenciatura em letras espanhol (integral - Monteiro) e agroecologia (integral - Lagoa Seca).

Já na UFCG, os cursos em notas de corte eram licenciatura em química (noturno - campus de Sumé), licenciatura em matemática (noturno - Sumé), licenciatura em física (matutino – Sumé), licenciatura em física (noturno- Sumé), licenciatura interdisciplinar em educação no campo (integral - Sumé), tecnólogo em agroecologia (integral - Sumé), licenciatura em física (integral - campus de Campina Grande), e estatística (integral - campus de Campina Grande).

Segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), a maior nota de corte do Sisu 2015 na Paraíba, até esta terça-feira (20), era para o curso de medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa. A nota estava estabelecida em 769,94.

A maior nota de corte registrada em todo país foi no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus de Caicó.

Entenda

O Sisu utiliza a nota que o candidato obteve no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. Algumas vagas para cotistas podem ter concorrência maior, por exemplo, por isso é necessário monitorar diariamente. O sistema vai considerar a última inscrição validada pelo candidato.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp