EDUCAÇÃO
Educadores defendem uso da tecnologia em sala de aula
Publicado em 25/09/2011 às 8:00
O professor de geografia Wellington Rodrigues, responsável pela aula de geografia citada no Colégio Motiva, garante que há bastante vantagem em usar a tecnologia: maior interatividade e, consequentemente, participação dos alunos, além de atenção redobrada e entusiasmo com o conteúdo.
“Eles ficam maravilhados, dizem que é mágica”, conta, com relação ao comportamento dos estudantes na aula. “Também assimilam melhor o conteúdo, a exemplo do conceito de bairro, já que têm contato direto com o equipamento e tocam na lousa”, acrescenta o professor, apontando que os conceitos de espaços geográficos são muito abstratos e o equipamento ajuda a materializá-los.
Segundo a coordenadora das séries iniciais do Fundamental I do Motiva, Janice Medeiros, as aulas interativas completam o conteúdo visto em sala de aula e aproximam a vivência do aluno. Para tornar o aprendizado mais dinâmico, quase todas as salas são equipadas com data show e computador.
Comentários