Podcast Lá Vem o Enem 2021: episódio #2 fala sobre educação financeira

Tema educação financeira é desafiador e necessário.

Podcast Lá Vem o Enem – Foto: Krys Carneiro
Lá Vem o Enem 2021
Lá Vem o Enem 2021: educação financeira é tema do segundo episódio do podcast
Foto: Reprodução/Freepik

A educação financeira é o tema do segundo episódio do podcast Lá Vem o Enem 2021, que foi ao ar nesta segunda-feira (23). O podcast é disponibilizado no site da CBN João Pessoa. É possível ouvir também nos perfis do Lá Vem o Enem nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcasts.

O apresentador Ítalo di Lucena convidou a consultora financeira Jordânia Alves e a jornalista Larissa Maia. Além disso, para explicar como abordar o assunto na redação, participa a professora Ana Paula Colaço.

O tema educação financeira é desafiador e necessário. De acordo com dados do SPC Brasil, cerca de 46% dos brasileiros não controlam o orçamento.

Lá Vem o Enem 2021

O Lá Vem o Enem oferece preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Em sua terceira edição, conteúdos crossmedia são compartilhados nas TVs Cabo Branco e Paraíba, no Jornal da Paraíba, na CBN Paraíba e no G1 Paraíba. Na TV, o Lá Vem o Enem tem um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No G1 e Jornal da Paraíba, o projeto conta com editorias informativas.