Podcast Lá Vem o Enem 2021: episódio #3 fala sobre o lixo e a sociedade de consumo

Podcast traz temas que podem cair nas provas Enem.

Podcast Lá Vem o Enem 2021: episódio #3 fala sobre o lixo e a sociedade de consumo. Foto: Reprodução/Freepik

Podcast Lá Vem o Enem 2021: episódio #3 fala sobre o lixo e a sociedade de consumo

O terceiro episódio do podcast Lá Vem o Enem, que foi ao ar nesta segunda-feira (30), tem como tema central o lixo. O podcast é disponibilizado no site da CBN João Pessoa e no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas Spotify e Deezer.

O podcast é uma oportunidade para que os alunos possam ter acesso a debates com especialistas sobre temas abordados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Um estudo realizado em 2020 pela Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes aponta que, no Brasil, há 2.673 lixões em cerca de 2.500 municípios espalhados pelo país.

Este assunto também pode render diversas abordagens no Enem, e para falar sobre, Ítalo de Lucena recebe a professora de redação Josy Kelly.

Ítalo Di Lucena também conversou com a coordenadora do projeto Marés Sem Plástico, Cláudia Cunha, em um bate papo sobre a conscientização do uso do plástico e a importância do descarte correto do lixo sólido. O diretor da Associação Nacional “Menos Um Lixo” também participa do episódio.