Profissional de educação física tira dúvidas sobre curso e fala sobre área de atuação

Curso tem como objetivo levar saúde e qualidade de vida para as pessoas, funcionando como uma forma de prevenção de doenças.

O quadro Lá Vem o Enem, da TV Cabo Branco, mostrou informações sobre o curso de educação física, levando em consideração que alguns alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não sabem o que cursar, ou têm duvidas sobre a área.

>> Veja a página especial do Lá Vem o Enem 2021

A profissional de educação física Juliana Leitte fala que a educação física vai além da academia, ao contrário do que muitas pessoas acham. O profissional da área de educação física pode trabalhar em parques aquáticos, hotéis e em hospitais.

“Vale muito à pena [cursar educação física], é um universo que você pode ser abrangido de várias formas, é um curso muito além da musculação”, disse Juliana.

O curso de educação física tem duração de quatro anos e tem como objetivo levar saúde e qualidade de vida para as pessoas, funcionando como uma forma de prevenção de doenças. As pessoas que têm interesse de cursar educação física devem passar por disciplinas como introdução à profissão, anatomia, fisiologia, bioquímica, biomecânica dos exercícios, ética e socialização.

Veja também  Lá Vem o Enem: aluno que tirou nota mil na redação da plataforma recomenda ler e praticar

Juliana conta que o estágio é fundamental para a formação de um bom profissional, pois é muito importante aprender na prática como funciona a profissão.