Tecnologia da Informação é uma das profissões do futuro; conheça a atuação do profissional na área

Quadro ‘Lá Vem o Enem’, da TV Cabo Branco, falou com profissionais da área para tirar dúvidas sobre a profissão.

O quadro Lá Vem o Enem, da TV Cabo Branco, mostrou informações e curiosidades sobre a área da Tecnologia da Informação (TI), levando em consideração que alguns alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não sabem o que cursar, ou têm dúvidas sobre a área.

Castro Neto, empresário do setor de tecnologia, informou que a Tecnologia da Informação é considerada como uma das profissões do futuro e que é fundamental em toda empresa. De acordo com Castro, quanto mais aumenta a demanda das pessoas por encontrar solução pela internet, mais vai aumentar a demanda dos profissionais de TI.

Uma das característica da profissão é a diversidade na áreas de atuação, como explica Castro:

A área de TI é muito ampla, a gente tem a impressão que o profissional da área de TI se restringe a um programador, eu costumo dizer que a principal habilidade que um profissional de TI precisa ter é gostar de investigar e resolver problemas”, contou.

A analista de especificação de sistemas, Alice Martins, explicou que os cursos de TI seguem um foco, como por exemplo a Ciência da Computação, que ensina testes, programações, engenharia de especificação de software.