Estudante tira nota mil na plataforma de correção gratuita de redações e dá dicas de preparação

Ele compartilhou algumas dicas a fim de ajudar quem está se preparando para a prova.

Felipe tirou nota mil na redação da plataforma do Lá Vem o Enem.

O estudante Felipe da Silva Santos, de Junqueiro, Alagoas, escreveu uma redação na plataforma de correções gratuitas do Lá Vem o Enem e alcançou a nota mil no texto. Ele compartilhou algumas dicas a fim de ajudar quem está se preparando para a prova. O tema proposto foi os impasses relacionados à doação de órgãos no Brasil. 

Felipe já ingressou em um curso universitário, mas trancou e vai fazer o Enem novamente para tentar cursar medicina. Ele tem utilizado a plataforma Lá Vem o Enem com o intuito de se preparar

>> Veja mais notícias do Lá Vem o Enem

A primeira recomendação de Felipe é ler redações nota máxima de edições anteriores. “O Inep lança todos os anos a Cartilha de Redação do Enem e nela contém algumas redações e alguns comentários que nos mostram as estratégias que os candidatos utilizaram para alcançar a nota máxima”, pontuou o estudante. 

Ele ainda destaca a importância de ter repertório sociocultural, bem como praticar em casa. “O treino é fundamental para que a gente consiga ter o domínio necessário para tirar a nota máxima”, afirmou Felipe. 

Na plataforma de redação do Lá Vem o Enem, os estudantes podem treinar a escrita e ainda ter o texto corrigido por professores. Basta acessar o site e realizar o cadastro. Tudo isso de forma gratuita. 

Lá Vem o Enem

Além da correção de redações, o projeto Lá Vem o Enem oferece aulões ao vivo, podcasts que discutem possíveis temas da redação, entre outros conteúdos veiculados nas TVs Cabo Branco e Paraíba, rádio CBN e G1 Paraíba.