Cine Enem exibe filme ‘Você não estava aqui’ e debate sobre literatura nesta quarta (20)

Filme aborda a temática de tecnologias e condições precárias de trabalho.

Nesta quarta-feira (20) acontece mais uma edição do Cine Enem 2021, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) em parceria com a Feira Literária de Campina Grande (FLIC). Desta vez, o filme ‘Você não estava aqui’ será debatido à luz da literatura.

A exibição tem início às 16h, e é transmitida pelo canal da Funesc no YouTube, além da Rede UEPB. O filme tem roteiro de Paul Laverty e direção de Ken Loach, e aborda a temática de tecnologias e condições precárias de trabalho.

O professor Rayan Fernandes é quem comanda a conversa. Ele é formado e mestre em história pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e desenvolve pesquisas nas áreas de História e Literatura. Atualmente, Rayan é professor da rede privada de ensino em Campina Grande, no Agreste do estado.

Após a exibição do filme, o professor deve realizar um debate com os alunos participantes, refletindo sobre cotidiano e formas de despertar o espírito da cidadania. Alunos das redes pública e privada de ensino podem participar.