Reta final do Enem: coordenadora pedagógica dá dicas de como estudar

Rita Cardoso, coordenadora pedagógica do Colégio Master compartilhou dicas para um cronograma de estudos.

Ensino EAD

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece a pouco mais de um mês, no dia 21 de novembro. Pensando nisso, nesta quarta-feira (20), Rita Cardoso, coordenadora pedagógica compartilhou dicas para um cronograma de estudos nesta reta final.

A coordenadora pedagógica inicialmente destacou que os alunos que irão fazer o Enem neste ano enfrentaram situações atípicas. “Houve toda uma troca de formato de estudos quando a pandemia nos surpreendeu e as aulas passaram a ser online, então houve um novo modelo, uma nova forma, um novo formato até, vamos dizer, cerebral de estudo”, afirmou Rita Cardoso. Apesar da turbulência, os estudantes seguiram se preparando para o exame.

Rita Cardoso explica que, faltando 30 dias para o Enem, os estudos devem se concentrar nas bases dos conteúdos que o aluno não conseguiu absorver, para que não chegue no dia das provas sem o básico. Além disso, é importante reforçar o que já foi aprendido, inclusive nas disciplinas de maior familiaridade.

“Faça um cronograma balanceado, entre as suas dúvidas, mas também com a parte prazerosa, que você tem mais afinidade”, destacou ela.