Leitura e correção especializada: confira dicas de estudante nota mil em redação na plataforma Lá Vem o Enem

Alexandre Hybernon, que deseja cursar odontologia, compartilhou algumas dicas para quem também vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O estudante Alexandre Hybernon, da cidade de Mogeiro, tirou nota mil na redação da plataforma de correções do Lá Vem o Enem 2021. Ele, que deseja cursar odontologia, compartilhou algumas dicas para quem também vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Alexandre considera a leitura imprescindível para quem deseja se sair bem no Enem, especialmente na redação. Para o estudante, além de construir um bom vocabulário, a leitura amplia o repertório sociocultural, bem como a capacidade de relacionar a bagagem individual aos eixos temáticos da redação.

“É através da leitura que você vai conseguir construir um bom texto. É através da leitura que você vai também construir um bom vocabulário. Além disso, vai construir bons repertórios e correlacionar eles com os eixos temáticos que você deve estar estudando”, recomendou o estudante.

Alexandre também aconselha praticar redação e solicitar a correção do texto a alguém especializado, como na plataforma Lá Vem o Enem.

“É importante que uma plataforma, ou seja, alguém de confiança, como o Lá Vem o Enem, corrija as redações de vocês, para ter certeza que o texto está seguindo os critérios que o Inep utiliza”, afirmou ele.