Podcast Lá Vem o Enem: episódio #12 fala sobre trabalho informal como alternativa à crise econômica

O episódio está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas de Spotify e Deezer.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

De acordo com dados divulgados em outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, (IBGE), a informalidade no mercado de trabalho no Brasil subiu. A taxa é de quarenta por cento da população ocupada até maio deste ano. O assunto foi tema do décimo segundo episódio do podcast Lá Vem o Enem 2021. O episódio está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas de Spotify e Deezer.

Por influência da crise econômica que assola o país, o aumento do desemprego faz com que mais pessoas se tornem trabalhadoras informais. Esse tipo de ocupação não tem vínculo registrado em carteira de trabalho e o trabalhador não recebe nenhum tipo de benefício, como férias, seguro desemprego e décimo terceiro. 

Para debater o tema, Ítalo Di Lucena conversou com a economista Wanderleya Farias e com a trabalhadora informal Natália Lima, que passou a atuar no modelo informal após ter sido demitida. Além delas, o professor de redação Arthur Gomes participou do episódio e deu dicas de como abordar o tema no texto.
Para ouvir o conteúdo completo do podcast, basta acessar o site da CBN João Pessoa.