Inep divulga locais de prova para quem vai fazer Enem 2021; confira

Inscritos podem consultar o cartão de confirmação com os locais de prova pela página do participante.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os locais de prova para as pessoas que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano foram divulgados nesta quarta-feira (3), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é um órgão ligado ao Ministério da Educação. Os inscritos podem consultar o cartão de confirmação pela página do participante.

>> Veja o seu local de prova

>> Faltando um mês para início das provas do Enem 2021, relembre datas e regras do exame

As provas são aplicadas em dois dias, 21 e 28 de novembro. No primeiro dia, os alunos precisam responder questões de linguagens, ciências humanas (que inclui história, geografia, filosofia, e sociologia); e a redação. Já no segundo dia, os alunos vão precisar responder questões de matemática e de ciências da natureza (biologia, física e química).

Já nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 as provas do Enem serão aplicadas para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, chamado de Enem PPL. Nessas mesmas datas também vão fazer provas candidatos que se inscreveram após a reabertura do prazo de inscrições para isentos que não compareceram às provas de 2020.

De acordo com o Inep, 3,1 milhões de inscritos devem fazer o Enem 2021. 3 milhões vão realizar provas impressas e 68,8 mil farão a modalidade digital. Os itens das duas versões de avaliação são idênticos.

Sobre a prova do Enem

No Enem, ao todo são 180 questões objetivas. Os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema, com texto de apoio dentro do próprio exame.